quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Pós Instalação Xubuntu ou XFCE

Configurações de Painéis no Xubuntu


Clique nas fotos para ampliá-las:
Adicionar novo painel: para adicionar o painel desejado, clique no painel visível com o botão direito do mouse e escolha a opção "Preferências do painel"[...]

[...] feito isso clique na opção "+" verde acima para adicionar o novo painel (na imagem está circulado de vermelho) e escolha faça as configurações nesta imagem. Então mova o painel para o lado que desejar e nesta aba por fim marque "Travar Painel".

Agora clique com o botão direito do mouse em seu novo painel e escolha a opção "Adicionar novos itens..." destacado nesta foto [...]
[...] escolha como destacado a opção lançador.
Clique sobre seu lançador recém adicionado e escolha a opção "Propriedades".

Eis que se-lhe abre a janela "Propriedades" do lançador ao que lhe convém clicar no "+" em destaque para abrir a janela à direita "Adicionar novo item", e em "Pesquisar" (como mostrado na imagem abaixo) busque o pacote que você instalou (pode ser outro nome mostrado na interface, e isso pode-se verificar no "Menu de aplicativos"), selecione-o e clique em "Adicionar" e assim será adicionado seu atalho. Repita este passo neste atalho adicionado e acrescente novos atalhos em "Propriedades" deste mesmo lançador.





Alí nas "Propriedades" do lançador, clique na aba "Avançado" e em "Posição do botão de seta" escolha a opção "Dentro do botão" como destacado na imagem abaixo.




Finalmente terminadas as adições de teus lançadores e itens nestes, clique na opção do meio "Aparência" e diminua o "Alfa" a zero. Sendo que para abrir as preferências deste painel criado deve repetir o '1º passo clicando como o botão direito do mouse no painel e escolhendo as opções adequadas selecionando também o devido número do painel escolhendo-o ao lado esquerdo do "+" destacadas nesta imagem, e no 1° passo abaixo respectivamente:




Muito obrigado pelo seu tempo dedicado a este post e que o Senhor Jesus Cristo continue vos abençoando sobremaneira! Abaixo segue um vídeo mostrando o resultado destas configurações:

Início do Projeto e Hoje em 2018